marketing digital – Accelera Vendas

Google X Redes Sociais

Sempre polêmico o assunto Google X Redes Sociais. Com cada vez mais canais e ferramentas de marketing digital, é importante saber diferenciar como eles funcionam e, mais importante, quais resultados são possíveis com cada um deles. Principalmente para quem está começando a investir em presença digital. É importante diferenciar conteúdo e investimento entre o Google X redes sociais para identificar uma estratégia mais assertiva.

Google X redes Sociais: cada uma tem seu momento e sua importância

 

Embora muitas pessoas coloquem o Google e as redes sociais em uma caixa, entender as diferenças entre as plataformas é fundamental para alcançar melhores resultados e campanhas mais otimizadas.

O que isto significa? enquanto nas redes sociais podemos trabalhar em conteúdos que focam em conscientização, frequência, tópicos de interesse para os usuários que queremos alcançar. No Google, trabalhamos em estratégias de SEO e campanhas que focam em termos de busca e palavras-chave relevantes para o seu negócio. Estamos nas redes sociais todos os dias. No Google, temos que apresentar no momento certo. É quando o usuário tem um interesse claro no produto / serviço relevante.

Além disso, há uma diferença na forma como as plataformas introduzem anúncios e realizam campanhas: enquanto nas redes sociais você costuma ver produtos e perfis anunciados na timeline sem necessariamente conhecê-los ou segui-los, dependendo dos interesses que você mostra, no Google você só aparecerá quando um internauta pesquisar sua marca ou uma palavra-chave à qual você está associado, de acordo com o interesse do consumidor.

Enfim, momentos que são diferentes uns dos outros, mas se complementam. Assim, a publicidade nas redes sociais pode gerar interesse por uma marca ou produto, criar um relacionamento para atrair potenciais clientes que ainda não conheciam seus serviços, além de criar um relacionamento com eles, enquanto as campanhas do Google serão mais eficazes na hora de administrar conversões por meio de links patrocinados, direcionando tráfego para o site e capturando leads de usuários que já conhecem sua marca e têm clareza sobre o que desejam comprar.

Mas e as redes sociais? Para que servem?

As redes sociais são ótimas para construir um relacionamento mais próximo com seu público. Claro, você precisa criar uma página e um perfil sobre o seu negócio nas plataformas. Existem muitas opções de mídia social, como Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Mas em cada história precisa pensar. Isso significa que não adianta ter muitos seguidores se eles nem estão interessados ​​no seu produto / serviço. Aprender a segmentar é essencial e você pode criar uma persona antes de investir em anúncios.

Dessa forma, você sabe exatamente para quem seu anúncio está sendo exibido e garante algumas conversões. Neste conteúdo, explicamos detalhadamente a diferença entre Google X Redes Sociais, público-alvo e persona, e como você pode criá-los e defini-los para o seu negócio. Isso é algo que vale a pena verificar antes de começar a investir. Isso funciona tanto para as redes sociais quanto para o Google.

Ficou interessado no assunto? Entre em contato conosco! 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *