loader image

Accelera Vendas

Google Meu Negócio: Como posicionar minha empresa no Google Maps?

Já imaginou sua empresa sendo facilmente encontrada nas pesquisas do Google? Com o Google Meu Negócio, seus clientes em potencial conseguem as principais informações sobre sua empresa, como site, e-mail, redes sociais, telefone e até mesmo a localização, através do Google Maps.

Além de gerar mais credibilidade e exposição, o Google Meu Negócio é a ferramenta ideal para conectar o cliente à sua empresa.

Por que utilizar o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma plataforma que, quando utilizada de modo estratégico, pode trazer inúmeros benefícios para sua empresa.

Você tem acesso à dados sobre quantas pessoas visualizaram a rota até seu estabelecimento no Maps, seu negócio pode se tornar referência comercial e ser um dos destaques na rede de pesquisa.

Para estar entre as sugestões do Google e aparecer entre as principais opções, o mecanismo de busca considera fatores como distância, relevância e avaliações do estabelecimento.

Atendendo à esses requisitos, sua empresa pode ganhar destaque. Por isso, é muito importante preencher todos os dados e informações do seu negócio corretamente.

 

Como funciona o Google Maps?

Dentro da plataforma Google Meu Negócio, o Google Maps é uma ferramenta em que você pode criar a localização da sua empresa.

O principal objetivo desse serviço é marcar o local onde seu negócio está para que possíveis clientes tenham acesso à empresa, quando realizarem uma busca por proximidade.

Se o usuário tem interesse em comprar vinhos, por exemplo, e a sua empresa vende exatamente esse produto, tendo registrado sua localização no Google, seu negócio aparecerá como resultado na pesquisa desse cliente em potencial.

O cadastro da localização tem diversos benefícios, é feito de forma gratuita, você pode disponibilizar o local nas redes sociais, facilitando a busca do usuário, e o Maps também indica o melhor caminho para chegar até sua empresa.

Como colocar sua empresa no Google Maps?

Sabendo das vantagens que o uso dessa ferramenta pode trazer para seu negócio, você deve estar se perguntando: “como eu posso criar meu ponto de localização?”. O cadastro é feito de forma bem simples, fique tranquilo que vamos te ajudar!

Tenha em mãos todo o endereço da sua empresa, cidade, CEP, bairro e número. Caso esteja localizado em algum prédio, inclua os complementos, como bloco, andar e número da sala. Não se preocupe com pontos de referências, esses são desnecessários.

 

Veja o passo a passo para criar sua localização no Google Maps:

  • Crie sua conta no Google Meu Negócio. Caso já tenha acesso, basta fazer o login;
  • Insira o nome da sua empresa, essa será a forma que seu negócio aparecerá para o público;
  • Marque qual é a categoria e quais os serviços que sua empresa presta ao cliente (estacionamento, delivery, atendimento no local, espaço para comer, etc);
  • Insira seu endereço e toda a região que seu negócio pode atender;
  • Informe os canais de contato, como telefone, celular e WhatsApp;
  • Depois de colocar o horário de funcionamento, realize a verificação e seu cadastro estará concluído.

Maior visibilidade e fortalecimento da imagem da empresa são apenas algumas das vantagens de utilizar o Google Maps estrategicamente no seu negócio.

Precisa de ajuda para melhorar a performance digital da sua empresa?

Entre em contato conosco e ajudamos você!

 

Fonte: ae.digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *