loader image

Accelera Vendas

Mercado digital no Brasil: entenda os números

O mercado digital no Brasil segue em constante crescimento. O segmento, que vem conquistando cada vez mais adeptos, levanta muito dinheiro e é uma ótima opção para quem quer faturar alto – especialmente em um período de pandemia, que fez a taxa de desemprego explodir e reduziu as oportunidades para muitas pessoas, especialmente em áreas muito específicas.

No entanto, é importante entender os números do mercado digital no Brasil antes de decidir entrar nele. Afinal de contas, apesar de ter muitas oportunidades, nem sempre o segmento pode corresponder ao que se deseja dele. Portanto, para tomar uma boa decisão, é vital saber qual a realidade do setor e como fazer para embarcar nessa jornada, caso ela faça sentido para o seu contexto.

E aí, quer aprender os números do mercado digital no Brasil? Então siga a leitura do artigo abaixo!

5 números do mercado digital no Brasil

 

1. 13 milhões de novos clientes em e-commerce

O mercado de vendas digitais no Brasil vem crescendo consistentemente. Em 2020, foram 13 milhões de novos clientes em e-commerces pelo país, muitos por causa da pandemia do novo coronavírus. Com as pessoas mais tempo em casa e sem sair para fazer compras presenciais, elas tiveram de migrar para o digital.

Isso mostra como ainda há espaço para o crescimento do e-commerce no Brasil. Afinal, mesmo já muito popular e com alto faturamento, ele ainda não é a forma mais comum de compras dos brasileiros e ainda pode crescer consideravelmente nos próximos anos.

Por isso, é importante entender que há espaço para se desenvolver, mesmo em segmentos que possam ser considerados “saturados”. Afinal, de saturados, eles não têm nada!

Um exemplo disso é o segmento de dropshipping e vendas afiliadas. Nesse modelo de negócio, as pessoas criam lojas virtuais que vendem produtos que são de grandes empresas, como Amazon ou Magazine Luiza. Quem faz a entrega e a logística são as grandes empresas, que pagam uma comissão por venda para os usuários.

No entanto, é importante ter uma estrutura adequada para esse trabalho, o que inclui ter um contador para afiliados para não ter problemas com a Receita Federal no futuro.

2. 127 milhões de pessoas no Facebook e 66 milhões no Instagram

No Brasil, as redes sociais são uma das principais maneiras de transmitir informações. Os brasileiros passam, em média, 5 horas por dia nelas. As mais populares são o Facebook (127 milhões de usuários) e o Instagram (66 milhões).

Portanto, é importante usar as redes para divulgar produtos e serviços. Hoje em dia, elas são muito utilizadas por quem produz infoprodutos, que são recursos digitais como eBooks, cursos e outros materiais de interesse das pessoas.

Para quem quer entrar na área, no entanto, é importante ter uma estratégia bem montada e um valor considerável de anúncios para conseguir vender mais.

3. 72,2% de crescimento no varejo em 2021

O varejo digital, o segmento de vendas diretas para o público consumidor, teve um crescimento considerável em 2020 e a previsão é de que ele continue alto em 2021.

Levando em conta os resultados do primeiro trimestre do ano, essa previsão vai acontecer. Nos primeiros 3 meses de 2021, o setor cresceu 72,2% do seu faturamento, e este é um ano em que o mercado digital ainda está crescendo consideravelmente.

Isso inclui todas as vendas feitas em aplicativos, e-commerces, nas redes sociais e até mesmo aplicativos de mensagem, como o WhatsApp.

4. 103% de crescimento no Marketing Digital

Para conseguir alimentar o crescimento do setor de vendas, é preciso ter um aumento de atividade no Marketing também. A publicidade feita na Internet é chamada de Marketing Digital e registrou no último ano um crescimento de 103%, ou seja: mais do que dobrou o valor investido na área.

E há razão para isso. O Marketing Digital tem o melhor ROI dentre as variações de Publicidade. Além do crescimento de 72,2% nas vendas de varejo que ele gerará em 2021, ainda veremos os efeitos do Marketing Digital em vendas presenciais e muito mais.

5. 60% de aumento no investimento em anúncios nas redes sociais

Um dos principais fatores que movimentaram o crescimento do Marketing Digital no mercado internacional são os anúncios em redes sociais, como o Facebook e o Instagram. No último ano, esse crescimento foi de 60%.

Essas plataformas são capazes de entregar as mensagens dos usuários para milhões de pessoas a um preço mais baixo do que o cobrado por outras mídias. Além disso, é possível vender os anúncios de maneira segmentada, focada apenas em quem tem o interesse em consumir determinado produto.

Pronto! Agora que você viu um panorama básico e entendeu um pouco mais sobre os números do mercado digital no Brasil, pode decidir se entrar nele é uma boa para você ou não. É importante ter em mente que esses números indicam apenas uma parte do que o setor é capaz de produzir. A expectativa é que, eventualmente, os números sejam muito maiores, já que ainda há muita gente para entrar no segmento.

 

Conheça a Accelera Vendas e entenda mais sobre as vantagens de fazer parte do mercado digital! Entre em contato!

 

Fonte: superatualizado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *