Accelera Vendas

Vendas por WhatsApp

Vendas por WhatsApp em seu negócio

Empreender, nos dias atuais, entre outras questões, é não perder de vista as tendências digitais  que ajudem no crescimento do seu negócio. E as vendas por WhatsApp é uma delas. Cada dia mais a empresas estão buscando novas alternativas para vender. O queridinho “zap” está entre as práticas que você precisa dominar para conquistar e fidelizar clientes.

O WhatsApp é o aplicativo mais baixado no Brasil de acordo com pesquisas, e quem o usa acessa mensagens em vários momentos da sua rotina. Vendas online e por delivery estão mais presentes no dia a dia dos consumidores. Dessa forma, o WhatsApp pode ser uma vitrine para sua empresa.

Como se adaptar as sua estratégias e ter sucesso, interagindo com o público por esse meio de comunicação?

 WhatsApp Business

Já ouviu falar do WhatsApp Business? Pois bem, esse pode ser o primeiro passo para as vendas por WhatsApp.  Adotar a ferramenta, e suas diversas funcionalidades, ajuda a aumentar suas vendas. A versão Business facilita, pois fornece informações importantes para uma empresa como quantidade de mensagens enviadas por sua equipe, quais mensagens foram entregues e lidas pelos clientes, é possível, ainda, enviar mensagens automáticas previamente criadas por você, e os benefícios não param por aí. Logo, vem a ser uma facilitadora do contato entre marcas e clientes.

É importante, portanto, entender a dinâmica dessa plataforma, bem como todos recursos fornecidos por ela. Ao criar as mensagens automáticas, o contato inicial pode começar. Desenvolva, também,  um catálogo virtual cujos consumidores possam acessar.

 Invista nas listas orgânicas

Pode até parecer útil, a priori, e encher os olhos de muitos empreendedores, os pacotes prontos de contatos na hora de começar uma estratégia de vendas pelo WhatsApp. Cuidado! Vários empreendedores acabam iludidos por eles. São vendidos por empresas e se mostram atraentes para encher sua agenda. Mas, o problema é que os usuários, na maioria das vezes, não autorizam que as informações sejam repassadas, vendo de forma negativa a sua abordagem.

E o que é melhor fazer?  Apostar na criação de uma lista de contatos orgânica, explicamos: com números que sejam dados de forma voluntária realmente por quem tenha interesse em conhecer mais de seus produtos e serviços. Além de tudo, é um caminho mais ético e que lhe dar a chance de se conectar com quem, de fato, tem potencial de conversão.

Listas de transmissão personalizada

Aposte sempre em listas de transmissão segmentadas e personalizadas. De que adianta um cliente que receba várias ofertas as quais não têm o seu perfil? Ele vai se sentir desconfortável ao perceber que esta marca não atende a suas necessidades individuais.

Então, para mudar essa situação, invista tempo em pesquisas com consumidores, descobrindo qual tipo de conteúdos e produtos interessam a eles. Dessa forma, você pode distinguir as preferências, e assim, criar diferentes listas que atendam  melhor a cada grupo.

O profissionalismo deve ser mantido

Mesmo que a relação entre marcas e clientes com as vendas por WhatsApp necessitem ser amistosa, ela deve, antes de mais nada, ser profissional. Ser cortês é indispensável, mas, saiba dos limites para evitar que sua empresa seja vista de forma inconveniente.

Vale a dica de não exagerar na frequência e quantidade de mensagens e procurar saber, sempre que possível, se o fluxo do conteúdo está incomodando. É importante também o cuidado e enviar materiais  que estejam relacionados ao negócio e a soluções úteis no dia a dia do cliente. Então, nada de notícias com abordagem políticas e religiosas, imagens de piadas, e temas foram da intenção do negócio.

Almejamos que essas dicas o ajudem a fazer boas vendas por WhatsApp. Acredite, essa ferramenta tem potencial e pode estreitar a sua relação com o público. A parte disso, não se esqueça da importância de diversificar seus canais de venda. Lance mão também  das redes sociais como plataformas para mais conversão das vendas. Mas esse é um assunto para outro post!

 

Quer saber mais sobre nossos serviços?  A Accelera Vendas tem o prazer em ajudá-lo. Entre em contato conosco! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *